Como emagrecer nas pernas

Diferentemente da gordura abdominal, que pode apresentar um risco real à saúde (doença cardiovascular, hipertensão, risco de ataques cardíacos), a gordura que se acumula nas pernas apresenta menos riscos e muitas vezes é um tipo de gordura subcutânea, que se acumula logo abaixo da última camada da pele.

Também gostamos de lembrar que nem toda gordura é “inimiga”. Homens e mulheres saudáveis ​​devem manter uma certa porcentagem de gordura para serem saudáveis, entre 18-24% para homens e 25-31% para mulheres.

Aqui, então, é que a luta contra o excesso de gordura deve não apenas ter fins estéticos, mas, sobretudo, saudáveis. Uma vez atingido o peso certo, é importante comprometer-se a mantê-lo, em vez de alcançar modelos estéticos impossíveis.

Três dicas para perder peso pernas e coxas

Para perder peso e tonificar as coxas e pernas, você pode seguir algumas dicas

Comece a pedalar : é mostrado como o exercício aeróbico é o melhor aliado para quem quer perder peso. Para estimular e tonificar as pernas, o exercício mais recomendado é andar de bicicleta. Perfeito para quem quer relaxar ao ar livre, mas também está disponível no inverno com aulas internas na maioria das academias.

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Andar de bicicleta não estica o joelho e permite que você trabalhe com todos os músculos das pernas: quadríceps, nádegas e panturrilhas. Perfeito para quem quer emagrecer as coxas.

Fortaleça os músculos das pernas : além do exercício aeróbico, o anaeróbico também é muito útil para perder peso nas coxas, nádegas e panturrilhas. Se você for a uma academia, usar máquinas para fortalecer as pernas é a solução ideal.

Mas os mesmos resultados também podem ser obtidos em casa ou na natureza, gratuitamente. Fazer asanas ou exercícios de ioga para as pernas, agachamentos, flexões e flexões define os músculos das pernas e nádegas, com perda de peso nessas áreas.

Coma bem, reduza calorias, tenha paciência : boa nutrição e muita paciência são a base da mudança. As pernas, como qualquer outra parte do corpo, não perdem peso em uma semana ou um mês. Devemos ter constância e paciência.

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