Dicas Para Reduzir a Ansiedade

Em qualquer loja de alimentos naturais – mesmo em supermercados – você encontrará preparativos que prometem superar essa ansiedade por alimentos e modificar sua silhueta. Mas nessas questões a magia não existe.

Evite tudo o que oferece soluções “mágicas” para perder peso

No entanto, existem numerosos estudos científicos que descobriram fórmulas naturais que ajudam a evitar esses impulsos terríveis. Nós os compilamos para que você possa transformá-los em seus “truques” pessoais para não vacilar diante da comida.

COMBATA A ANSIEDADE DE COM ESSES TRUQUES

Antes de seguir as dicas abaixo, gostaria que você leia essa matéria a seguir primeiro, nessa matéria mostra um produto natural para combater a ansiedade chamado Captril, ele é 100% natural e ajuda no tratamento de depressão, ansiedade e muito mais, leia a matéria completa aqui: http://www.diariosp.com.br/captril-funciona/ nessa matéria explica tudo sobre o suplemento captril.

Agora seguimos com as dicas abaixo:

1. Goma de mascar

Um estudo realizado no Reino Unido pelo Wrigley Science Institute mostra que fazê-lo diariamente pode reduzir cerca de 1.000 calorias da dieta mensal . Isso acontece porque sua doçura apazigua a ansiedade de comer . E o ato físico de mastigar nos tranquiliza, aumentando o fluxo sanguíneo no cérebro.

2. Stevia em vez de açúcar

Esse adoçante natural, muito mais doce que o açúcar, mas com zero calorias , regula os níveis e a pressão de glicose no sangue, reduz a ansiedade sobre a alimentação e evita o acúmulo de gordura. É corroborado por vários estudos da Universidade de Aarhus da Dinamarca.

3. Amendoins e nozes crus

Amendoim cru – leve um punhado por dia – é um dos alimentos mais ricos em niacina. A falta dessa vitamina B3 leva à ansiedade e insônia .

Grande parte dessa niacina é perdida se os amendoins forem cozidos . E quanto às nozes, a Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA) mostrou que elas são boas contra o nervosismo. Eles garantem que isso se deve aos ácidos graxos ômega 3, que ajudam (basta tomar 3 ou 4) a diminuir a pressão quando há um ponto de estresse.

Eles também são eficazes (tomá-los diariamente) se a ansiedade se tornar crônica e a fibra que eles contêm for saciada.

4. Alcaçuz: 3,5 g por dia

Elimina a ansiedade de comer e reduz a fome e a gordura acumulada no corpo. Seu abuso pode causar arritmia e hipertensão.

5. Bebidas menos emocionantes

Café, chá, refrigerantes açucarados … você os toma e se sente ativado. Mas então, essa ativação se torna mais ansiedade . Em vez disso, beber um copo de leite apazigua. E o suco de tomate natural acalma a fome depois de horas.

6. Coma algo picante

De acordo com a Universidade Purdue de Indiana (EUA), a substância que aquece o chili, chamada capsaicina , reduz a sensação de fome e aumenta o gasto calórico . É por causa da termogênese: esse ingrediente faz o corpo liberar mais calor, usando energia extra nele, o que também nos faz sentir mais saciados.

7. … mas não diariamente

Outros estudos sugerem que o mesmo efeito pode ser atribuído a qualquer picante(como pimenta) adicionado aos alimentos. Mas se eles são adicionados a todos, o corpo se acostuma e não reage da mesma forma. Você precisaria beber mais picante, o que poderia danificar seu estômago .

8. Coma a cada 3 horas

Pesquisadores da Universidade de Scranton (Pensilvânia, EUA) controlaram 250 pessoas divididas em dois grupos por um ano: um com obesidade ou excesso de peso e outro formado por pessoas com peso normal, das quais metade havia perdido peso Pelo menos 13,6 quilos e manteve esse declínio por mais de cinco anos.

Eles descobriram que os sujeitos do segundo grupo fazem em média 3 refeições principais por dia, entre as quais tomam pelo menos dois lanches . Por outro lado, as pessoas obesas são limitadas principalmente às três “grandes” refeições diárias.

9. Um pouco de soja todos os dias

Cientistas de Málaga do Centro de Pesquisa Biomédica em Fisiopatologia em Rede da Obesidade e Nutrição engordaram alguns ratos até que eles tivessem obesidade e diabetes. Então eles receberam isoflavonas – uma substância de soja – duas semanas. Aqueles que tomaram mais tiveram menos peso e gordura no fígado , bem como menos resistência à insulina e mais leptina, o hormônio “supressor da fome”.

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